Feira na terra dos poetas

16/11/2016 23:23

   

    No último final de semana, 12 e 13 de novembro, o escritor e pesquisador Gelson Weschenfelder, esteve presente na 18ª Feira do Livro de Santiago. Houve duas participações nesta festa literária: pela manhã do dia 12, onde apresentou seu tema na qual todos o conhecem, filosofia nos quadrinhos, e a noite na mesma data, onde tratou sua mais nova pesquisa, super-heróis e adversidades sociais.

    Segundo Gelson Weschenfelder, estar presente em feiras literárias é de suma importância, para divulgação de livros, e principalmente ideias na qual pesquisa. O pesquisador continua dizendo que, estar nas feiras é de grande valia; o retono do público sempre é importante para ambas as partes, para o público que esclarece dúvidas sobre o tema, e para o pesquisador que recebe questões que possa vir a ser pesquisadas.

Com a Patrona da Feira Lígia Rosso

Com a Patrona da Feira do Livro Lígia Rosso

    É a quarta vez que Gelson Weschenfelder participa da feira literária de Santiago, a primeira foi em 2011,  e a quinta vez que pisa na cidade. Para o escritor, Santiago é uma cidade, na qual tem um carinho especial, pois foi umas das primeiras feiras de livro nas qual Gelson participou como escritor. Santiago é conhecida como 'Capital dos Poetas', reconhecida pelo Estado como uma das cidades literárias, que valoriza a cultura e a arte. Para Gelson, estar em uma cidade como Santiago, que valoriza a cultura e sua arte, pricipalmente a literatura, é ser reconhecido e valorizado, mas ainda um privilégio estar entre um povo que valoriza a cultura.

Com o Prefeito de Santiago Julio Ruivo.