Eu fui assistir Deadpool

11/02/2016 21:01

                [Pode conter spoilers – procurarei cuidar da minha língua, mas sei lá né?]

                O que posso falar sobre este filme...??? tipo assim... Ele é... ah.... Então tá, falando na linguagem do filme, ele é fod#stico (merd@ - falei palavrão neste horário!). Deadpool iniciou um novo gênero em Hollywood (como assim? Gênero de super-heróis já está no cinema desde o início dos anos 2000), o gênero de anti-heróis (não tô entendendo mais nada, os anti-heróis como Wolverine e Justiceiro já apareceram na telinha), sim, outros anti-heróis nos quadrinhos já apareceram no cinema, mas nenhum com a personalidade de anti-herói, como vemos nos quadrinhos.  Deadpool vem ser este personagem, e inicia um novo momento no cinema (pois já estava ficando chato ver filme de super-heróis – sempre com o mesmo enredo).

                Me lembrei dos filmes de Jackie Chan, muita pancadaria e muitas piadas, porém Deadpool traz algo a mais, e não é o sangue que escorre e jorra para todo lado, é um algo a mais, que até agora não consegui descrever (vai assistir e tentaremos encontrar esta palavra).

                A quebra da quarta parede que há nas histórias em quadrinhos (onde o personagem conversa com o leitor), todo o diferencial das HQs do personagem, é passado para a telinha, de forma sensacional. A forma de contar a história do personagem é outra questão que chama muita atenção, foge do que já foi apresentado no cinema.

                Dizem que para dar certo um filme de super-herói, deve ter um grande vilão (é o que alguns dizem, não eu). Mas Deadpool não tem um grande vilão. O personagem é seu próprio vilão, sendo assim para quê um grande vilão? Bom, história de super-herói sem vilão, não é super-herói, né? O personagem Deadpool a todo momento fala que não é super-herói, e o filme mostra muito bem isso. Mesmo aparecendo dois personagens dos X-men, querendo que Deadpool se torne um herói. Ah! Isso é outra coisa que aparece no filme.

                Todo momento o personagem faz menção aos X-men, principalmente ao personagem Wolverine. Além da franquia da Fox, há várias menções aos outros filmes de personagens de super-heróis, que o ator Ryan Reynolds representou, como Lanterna Verde e Deadpool (no filme Wolverine Origem).

Minha expectativa era gigantesca para este filme, como falei acima, o filme é fod#@&* (não vou repetir o palavrão). Mas para os filmes de super-heróis sempre espero sair do cinema babando (assim como quando assisti Vingadores).

                Ah! Assistam as cenas pós-crédito (é beeeeeem pós-crédito mesmo), mas vale a pena!

                [texto pós-crédito – melhor dizendo, texto pós-aval do editor, o filme é censurado em 18 anos nos EUA, e 21 em alguns países. Por aqui, foi censurado em 16 anos. Tudo bem no filme há cenas fortes de violência e sexo, mas nada que não aparece no cinema nacional e nas novelas da rede plim plim].